terça-feira, 23 de outubro de 2012

Café Literário do Bote Fé é sucesso

     Na noite desta segunda-feira, 22 de outubro, foi realizado o 33º Café Literário no Centro Cultural Pe. Schio. O evento contou com a presença do Padre Rudinei Zorzo, Coordenador do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, e dos seminaristas Altemir Schwarz e Marcionei Petrykovski, membros da ComMissão Jovem, grupo que está organizando, junto ao Setor Juventude, o Bote Fé diocesano.
     O bate-papo teve como tema a Jornada Mundial da Juventude e o Bote Fé Antônio Prado. De forma muito entusiástica, o Padre Rudinei Zorzo falou sobre a juventude, enfatizando a grande missão que o jovem tem na sociedade como protagonista de um mundo melhor. Os seminaristas Altemir e Marcionei agitaram a noite com música e muita animação. Altemir também fez uma reflexão sobre o sentido da Cruz, convidando os jovens a serem corajosos, pois “é preciso ter coragem para seguir Jesus”. Já o seminarista Marcionei falou sobre o grande evento, a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro. Também falou de toda a programação diocesana e regional, convidando especialmente para a chegada da Cruz e do Ícone de Maria em Antônio Prado, no dia 21 de novembro de 2012.
     O Café Literário foi um sucesso. O evento contou com a participação uma turma de estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral e dezenas de pessoas da comunidade.
     A jovem Géssica Lovison Zamboni, estudante do 1º ano do Ensino Médio, deu seu depoimento sobre o que achou desta edição do Café Literário: “Primeiramente quero parabenizar ao Padre Rudinei Zorzo, aos seminaristas Altemir e Marcionei pela maravilhosa palestra no Café Literário. Eles nos fizeram compreender o quanto o jovem é importante, que Deus existe, nos ama, está em nosso meio e é capaz de transformar a nossa vida, mas também que nós precisamos ter coragem para dar uma resposta. O Café Literário foi ótimo: eu aprendi e refleti sobre muitas coisas. Além de tudo isso, foi muito divertido. Eu e meus colegas adoramos, foi muito bom ter participado!”.
     O Café Literário foi promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Antônio Prado.

 








 





 



Fotos: Lenise Baldin Cavazzola