Os jovens Mauricio Venturin Chini e Willian Lovison foram os primeiros pradenses a tocar na Cruz e no Ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, em Porto Alegre.
Nesta quarta-feira, 31 de outubro, os símbolos da JMJ finalmente chegaram ao solo gaúcho, após terem percorrido grande parte do Brasil. Foram acolhidos na capital primeiramente na Assembleia Legislativa, onde realizou-se um Ato Solene. Após, a Cruz e o Ícone foram acolhidos na PUCRS, onde foi celebrada uma missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre Dom Dadeus Grings, às 19h.A programação segue durante toda a noite com vigília e será concluída com o encontro das escolas católicas, às 8h30min. Às 11h será feito o envio dos jovens e dos símbolos da JMJ.
Mauricio e Willian participaram da Vigília na PUCRS e tiveram a oportunidade de tocar na Cruz e no Ícone de Maria, os dois símbolos que foram entregues pelo Beato Papa João Paulo II aos jovens e que vêm acompanhando as Jornadas Mundiais da Juventude e milhões de jovens do mundo inteiro há mais de 20 anos.
Diz Mauricio: "Tocar a Cruz da Jornada Mundial da Juventude é sentir o desejo de adorar
o Cristo jovem que morreu pela salvação de todos e abraçar com alegria a
Sua Mãe que Ele nos entregou no alto daquela Cruz. Contemplar estes símbolos dá uma alegria interior por ser católico, reanima a fé!".
No dia 21 de novembro de 2012 todos os pradenses terão a oportunidade única de tocar nesta Cruz e neste Ícone de Maria, que estarão passando em Antônio Prado! Venha fazer parte do nosso Bote Fé!
Mauricio Venturin Chini com o Ícone de Maria |
Willian Lovison com o Ícone de Maria |
Mauricio Venturin Chini com a Cruz da JMJ |